Pessoas maravilhadas ao ver o tamanho do maior navio de cruzeiro do mundo, 5 vezes maior que o Titanic, enquanto se prepara para a viagem

0

O recém-revelado navio de cruzeiro, Icon of the Seas, está atualmente atraindo significativa atenção devido ao seu tamanho sem precedentes. Programado para embarcar em sua viagem inaugural de Miami em 27 de janeiro, este navio representa um marco na engenharia marítima.

Uma medida chave usada para avaliar o tamanho de um navio é sua tonelagem bruta, que reflete o volume da embarcação em vez de seu peso. Por essa métrica, o Icon of the Seas é o maior navio de cruzeiro do mundo, ostentando uma tonelagem bruta de 248.663. Esse número supera em muito o de muitos navios de cruzeiro existentes, marcando uma nova era no tamanho e capacidade dos transatlânticos de luxo.

Além de sua tonelagem bruta, as dimensões físicas do navio são igualmente impressionantes. Com um comprimento total de 364,75 metros, ele supera os comprimentos dos anteriores recordistas, os navios de cruzeiro da Classe Oasis. No entanto, ainda é menor que o navio mais longo já construído, o petroleiro Seawise Giant, que media 458,46 metros antes de sua aposentadoria em 2009.

O tamanho colossal do Icon of the Seas tem sido uma fonte de espanto. Comparações são inevitavelmente feitas com o Titanic, um navio outrora celebrado por seu esplendor. O Titanic media 269,1 metros de comprimento e tinha uma tonelagem bruta de 46.329. Em contraste, o Icon of the Seas não apenas supera o Titanic em comprimento, mas também ofusca sua tonelagem bruta.

O Icon of the Seas é projetado para acomodar um grande número de pessoas, quase como uma cidade flutuante. Tem capacidade para abrigar 2.350 membros da tripulação e até 7.600 passageiros. Essa alta capacidade é complementada por uma gama de comodidades voltadas para proporcionar uma experiência luxuosa e divertida para seus ocupantes.

Entre suas características notáveis estão seis toboáguas, sete piscinas, incluindo a Royal Bay – alegadamente a maior piscina no mar – e uma pista de patinação no gelo a bordo. Uma característica única é o ‘beach club’, que abriga a primeira piscina infinita suspensa em um navio. No total, o navio abrange 20 decks, adicionando à sua estatura colossal.

Uma característica arquitetônica proeminente do navio é o ‘aquadome’, uma estrutura de 363 toneladas situada na frente da embarcação. A construção dessa característica foi uma operação complexa, levando 80 horas para ser concluída. Esse domo adiciona uma estética distintiva ao design do navio, aumentando ainda mais seu apelo.

Alimentar um navio tão maciço é alcançado através do uso de gás natural liquefeito, uma escolha que reflete uma tendência crescente em direção a opções de combustível mais ambientalmente amigáveis na indústria marítima.

A reação do público ao Icon of the Seas tem sido de espanto e intriga. Plataformas de mídia social viram uma enxurrada de comentários expressando descrença e admiração. Uma pessoa comentou, “Realmente é inacreditável o quão grande é esse navio.” Outra comentou, “Icon of the Seas é LOUCO.” Uma terceira pessoa notou o tamanho relativo do Icon of the Seas em comparação com outros mega navios, afirmando, “Caramba, o Icon of the Seas faz os outros mega navios que está passando parecerem tão pequenos em comparação.”

Deixe um comentário